segunda-feira, 19 de janeiro de 2026

VISÍVEL E INCONFUNDÍVEL

 A Volta de Jesus é um dos eventos mais aguardados e significativos para muitos cristãos.

A segunda vinda de Jesus será gloriosa e triunfante. Ele virá com poder e grande glória, acompanhado pelos anjos celestiais. Mateus 24:30 diz: "Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu com poder e muita glória."

A Bíblia deixa claro que a volta de Jesus será um evento visível e inconfundível. Em Mateus 24:27, lemos: "Porque assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do Homem." Isso indica que todos verão o retorno de Cristo, assim como todos podem ver um relâmpago cruzando o céu.

Além de ser visível, a volta de Jesus será audível. 1 Tessalonicenses 4:16-17 nos diz: "Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor." O som da trombeta será ouvido por todos.

Ressurreição dos Justos e a Transformação dos Vivos

Um dos eventos associados à volta de Jesus é a ascensão dos justos. Aqueles que morreram em Cristo serão ressuscitados para encontrar o Senhor nos ares (1 Tessalonicenses 4:16). Esta é uma promessa de esperança para todos os crentes que aguardam ansiosamente esse reencontro.

Os crentes que estiverem vivos na segunda vinda serão transformados instantaneamente. Em 1 Coríntios 15:51-52, Paulo escreve: "Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados." 

Finalmente, haverá um encontro glorioso dos salvos com Cristo nos céus. Este é um momento de alegria indescritível onde não há mais dor ou sofrimento (Apocalipse 21:4). Estaremos na presença eterna de nossa Salvador.



Referência:

BÍBLIA SAGRADA. Tradução de João Ferreira de Almeida. Revista e Atualizada. São Paulo: Sociedade Bíblica do Brasil, 1993.

Saiba mais em: www.novotempo.com.br